Home » Quem Somos

Apresentação: Conheça a Fundação Chapadão
Razão social:
 Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Chapadão.
Data da Criação:   27 de agosto de 1997.
Utilidade Pública Municipal:   Lei 287/98, de 11 de Maio de 1998.
Utilidade Pública Estadual:   Lei 3.322, de 15 de Dezembro de 2006.
Credenciamento Ministério da Agricultura:   Registro BR MS 0398, de 04 de Dezembro de 2009.
Credenciamento Ministério da Agricultura:   Portaria 609 de 01 de Dezembro de 2009.Credenciamento para desenvolver experimentação e pesquisa para fornecer laudo de eficiência e praticabilidade agronômica e de resíduos para fins de registro de agrotóxicos e afins.
Credenciada na Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil:   Nas comissões: ENTOMOLOGIA; FITOPATOLOGIA; PLANTAS DANINHAS; NUTRIÇÃO VEGETAL,FERTILIDADE E BIOLOGIA DO SOLO; ECOLOGIA, FISIOLOGIA E PRÁTICAS CULTURAIS
MEMBRO DA CÂMARA DO BIODIESEL junto a secretaria de governo SEPROTUR de MATO GROSSO DO SUL.

Localização:
Rodovia BR 060, km 11, Casas 04 e 05 – Condomínio Rural Fundação Chapadão, Chapadão do Sul – MS  - CEP 79.560-000.
Caixa Postal 39
Fone/Fax: 55 (67) 3562-2032.
Latitude:18°41’33”sul.
Longitude:52°40’45”oeste.
Altitude: 810m.

Mantenedores:
Produtores Rurais e Empresas Agropecuárias da Região dos Chapadões.

Objetivos:
Efetuar estudos, pesquisas e experimentações no campo da Fitotécnia, Ecologia, Química, Engenharia, Economia e Administração Rural. Nutrição, Alimentação, Patologia, Biologia e seus ramos, tais como: a reprodução genética.

1. Efetuar estudos pesquisas e experimentação à introdução, adaptação e desenvolvimento de Insumos, máquinas e implementos agropecuários industriais.
    Promover a divulgação dos dados técnicos e científicos obtidos através das atividades desenvolvidas.
  2. Conjugar esforços para obtenção de recursos humanos, técnicos, materiais e financeiros nos campos de programação, execução e divulgação das tecnologias existentes e das que forem desenvolvidas.
  3. Planejar e assessorar a implantação de programas agropecuários, em áreas ecológicas através de um melhor aproveitamento dos recursos naturais nelas existentes.
  4. Cooperar com as entidades publicas ou privadas na solução de problemas agropecuários, valendo no sentido de evitar gastos proveniente da duplicação de esforços.
  5. Realizar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgãos ou entidades, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, visando a colaboração e desenvolvimento de trabalhos de interesse mutuo.

Missão:
“Desenvolvimento Técnico Científico Voltado ao Incremento da Produção Agropecuária”.

Visão:
“Ser Reconhecida como a Principal Empresa de Pesquisa, Difusão e Inovação (PD&I) para a Agropecuária da Região dos Chapadões”.

Investimento:
“O nosso maior investimento é investir em pessoas e em conhecimento”.

|    |  Imprimir esta página Imprimir esta página