Home » Pragas e Plantas Daninhas

Pragas e Plantas Daninhas

Agronômo Responsável:
Germison Vital Tomquelski – Engº. Agrº. Dr

A sustentabilidade na agricultura envolve um manejo integrado de culturas, que visa ser economicamente viável, com a utilização de métodos de cultivo ecologicamente seguros, minimizando riscos secundários indesejáveis a saúde humana e ao ambiente.
A agricultura atual não admite mais o uso indiscriminado de defensivos agrícolas. Desta forma a seção, tenta racionalizar o uso de inseticidas e herbicidas, buscando desenvolver estratégias que visem a redução de pragas e plantas daninhas, através de modernas táticas, que incluem métodos químicos, biológicos, culturais e outros.

Atividades de Pesquisa:

Esta seção, através de parcerias, realiza experimentos principalmente nas culturas de algodão, milho, soja e outras culturas representativas da região, dando suporte ao desenvolvimento de outras áreas de pesquisas da Fundação Chapadão e aos produtores da região, através das melhores alternativas de manejo de pragas e plantas daninhas.

|    |  Imprimir esta página Imprimir esta página