Home » Noticías » Tour da Soja mostra 70 variedades de soja para início de plantio

Tour da Soja mostra 70 variedades de soja para início de plantio

25 jan 2018 | Deixar um comentário

TOUR-DA-SOJA-CHAPADÃO-DO-SUL-2018

Tour da soja atrai dezenas de participantes em Chapadão do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, a Fundação Chapadão realizou a primeira etapa do Tour da Soja 2018, nos seus campos experimentais da sede da entidade, em Chapadão do Sul.

A abertura do evento contou com a participação do Prefeito João Carlos Krug, do Presidente do Sindicato Rural, Lauri Dalbosco, do Superintendente de Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, do Secretário da Sedema, Felipe A. Scorsatto Batista e do Diretor Executivo da Fundação Chapadão, Pesquisador Edson Pereira Borges.

Segundo o Pesquisador Dr. Jefferson Luis Anselmo, foram testadas setenta variedades de soja indicadas para abertura de plantio, de várias empresas fornecedoras. Todas foram semeadas no mesmo dia, receberam os mesmos tratos culturais, para que expressassem as suas diferentes potencialidades produtivas.

Cada empresa enviou um representante que em um minuto cada relataram as características dos materiais e informaram as produtividades alcançadas, dando oportunidade aos produtores avaliarem o que mais lhe convém, de acordo com a forma que conduz a sua lavoura.

Dezenas de produtores, técnicos, consultores, universitários e gerentes de fazendas tiveram a oportunidade de conhecer o real potencial de cada material para a região de Chapadão do Sul. Para outras localidades, o Tour da Soja realiza novas etapas em datas diferentes.

Em Chapadão do Sul, além do trabalho com as variedades, o Tour da Soja mostrou ainda um trabalho de fertilidade de solo, com comparativos em diferentes dosagens de Gesso Agrícola.

Conta o evento com patrocínio da revenda Terra Verde e da Sicredi, Cooperativa de Crédito Celeiro do Centro Oeste. Apoiam o evento, a imprensa local e da região, a Aprosoja, Prefeitura de Chapadão do Sul, Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Campus Chapadão do Sul da UFMS, Semeagro, Sec. de Est. De Meio Amb. Desnv. Econ. Prod. e Agric. Familiar, Fundems, Fundect, e Famasul.

Autoridades locais e do Estado participaram do evento