Home » Noticías » TecnoAgro – MS é líder nacional na Integração Lavoura Pecuária

TecnoAgro – MS é líder nacional na Integração Lavoura Pecuária

21 mar 2018 | Deixar um comentário

Mesa de autoridades na abertura do TecnoAgro 2018

Nos dias 14 e 15 de março, a Fundação Chapadão realizou o TecnoAgro 2018, a sua 21ª edição, levando muita informação através de palestras e vitrine tecnológica aos participantes.

Foram mais de 4.700 pessoas que passaram pelo Campo de Experimentos, na sede da entidade, em Chapadão do Sul. Segundo o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, mais de 660 pessoas assistiram às palestras e todos tiveram a oportunidade de visitar os 71 estandes das empresas parceiras e entidades.

O Portal de Notícias Jovemsulnews marcou presença com condução da Rádio TecnoAgro, levando informações aos presentes e entrevistas com palestrantes e diretores da Fundação Chapadão, além da cobertura jornalística no evento.

Prefeito João Carlos Krug está otimista quanto ao futuro próximo do agronegócio na região

Na abertura do TecnoAgro 2018, o Prefeito de Chapadão do Sul mostrou-se otimista com o futuro próximo de Chapadão do Sul e região, ao citar a implantação da usina de etanol de milho da Cerradinho Bio. O empreendimento, mesmo sendo em Chapadão do Céu (GO), vai refletir diretamente em Chapadão do Sul e região os benefícios econômicos. Ela vai colocar no mercado o DDGS (farelo de milho) resultante do processamento do cereal, dando oportunidade para criação de animais e fabricação de rações.
O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Elias Verruck elogiou o trabalho da Fundação Chapadão e anunciou que o Governo do Estado está destinando mais 500 mil reais para a fundação utilizar nas pesquisas.

Sobre áreas degradadas no Estado, Jaime Verruck seguiu o que o Prefeito João Carlos Krug havia abordado. O Estado de MS está com a possibilidade e o Governo do Estado investe para que a área plantada dobre nos próximos cinco anos. São milhares de hectares de terras, que com as novas tecnologias, desenvolvidas e experimentadas pela Fundação Chapadão poderão ser altamente produtivas com agricultura.

Jaime disse ainda que a aptidão do MS em agricultura já leva o ente da federação a ser o campeão nacional na integração lavoura pecuária, com mais de dois milhões de hectares implantados. No Brasil, atualmente são 11 milhões de ha. E ainda, está sendo investido na pecuária orgânica no Pantanal, mecanismo de produção sustentável na maior área alagada do planeta.

Jaime Verruck anuncia novos investimentos em pesquisas através da Fundação Chapadão

Marcou presença ainda, na abertura do TecnoAgro 2018, além do Presidente Adriano Loeff e o Diretor Executivo, Edson Borgres, o Presidente da Famasul, Mauricio Saito e o Presidente da Aprosoja, Juliano Schmaedecke, a esposa do Presidente da Fundação Chapadão, a palestrante do dia, Vanessa Loeff. A Câmara de Vereadores foi representada pelo Vereador Mika e o Prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa.