Home » Noticías » Mulheres avançam além do tema da TecnoAgro 2018 e dão exemplo de superação

Mulheres avançam além do tema da TecnoAgro 2018 e dão exemplo de superação

21 mar 2018 | Deixar um comentário

VANESSA-LOEF-TECNOAGRO-300x200

Vanessa Loeff destaca a importância da valorização da família para a sucessão no Agronegócio. Veja mais fotos em GALERIA DE FOTOS.

Nos dias 14 e 15 de março, a Fundação Chapadão realizou a TecnoAgro 2018, a 21ª edição do evento, com sucesso de público e participação de empresas parceiras. No total 71 empresas e entidades montaram seus estandes, mais de 4.700 participantes e um tema que chamou muito a atenção de todos, “Mulher no Agronegócio”.

Devido ao tema escolhido, foram convidadas para palestrar apenas mulheres, entre elas, a esposa do presidente da Fundação Chapadão, Vanessa Tenuta de Arruda Loeff. Ela relatou a relação com o mundo rural, desde criança, quando morava no pantanal sul-mato-grossense com os pais. Depois que se casou continuou a se envolver diretamente na administração dos negócios da família.

As demais palestrantes do TecnoAgro 2018, tanto nos temas técnicos como administrativos, igualmente foram mulheres de sucesso que sempre estiveram envolvidas diretamente no Agronegócio junto à família.

Todas foram unânimes em defender a fortalecimento e união da família para a boa formação dos cidadãos, além de contribuir de forma importante na sucessão familiar.

O Presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff e o Diretor da entidade, Pesquisador Edson Borges mostraram-se surpresos com o desempenho das mulheres, principalmente quando abordaram a importância da família estruturada e a preparação dos filhos para a sucessão.

As mulheres palestrantes deram um exemplo de organização, superação e dedicação à família ao relatarem as suas experiências de vida, no comando das empresas familiares do agronegócio e nas palestras técnicas com temas atuais e relevantes aos produtores rurais.

Além de Vanessa Loeff, palestraram: Sarita Junqueira Rodas, Edy Elaine Biondo Tarrafel, Eliana Fernandes Borsato e Cecília Czepak. Ainda ocorreu uma palestra motivacional voltada às mulheres, oferecida pela FMC, com a psicóloga e escritora Mirian Ezabel de Souza.

Veja as GALERIAS DE FOTOS do TecnoAgro 2018.