Home » Noticías » Fundação Chapadão repassa sementes de milho para prefeituras

Fundação Chapadão repassa sementes de milho para prefeituras

27 set 2017 | Deixar um comentário

Momento do carregamento das sementes na Fundação Chapadão

Anualmente a Fundação Chapadão repassa para as secretarias municipais de desenvolvimento econômico e agricultura, de prefeituras, sementes de milho, as quais distribuem aos pequenos produtores da região, em especial aos ligados a agricultura familiar.

Para o início de cada safra de milho a pesquisa da Fundação Chapadão tem que adquirir ou mesmo receber das empresas, as sementes necessárias para implantação dos trabalhos de pesquisas que serão efetivados na cultura do milho.

Ao final da safra as sementes que sobram, porém com bom potencial de vigor e germinação, são repassadas às secretarias municipais e estas por sua vez fazem chegar aos pequenos produtores dos assentamentos Aroeira, de Chapadão do Sul e Mateira, de Paraíso das Águas.

“Evidentemente que é pouca quantidade de semente, porém o suficiente para atender os mais necessitados”, afirma o diretor da Fundação Chapadão Edson Borges.

Fonte: Fundação Chapadão